Casa » Comer e beber » Ervas e especiarias » Como é extraído sal do mar?

Como é extraído sal do mar?



Evaporação

A transição lenta de um líquido a um estado gasoso, evaporação é chamada evaporação. Isto está em contraste com a rápida transição de um líquido a um gás, mais conhecido como ebulição. A água tem um alto ponto de ebulição em relação ao clima da terra, então enquanto todas as massas de água estão sujeitas a evaporação, a menos que uma quantidade substancial de energia térmica é absorvida da luz solar, o processo é muito lento.

Água do mar

Água do mar é uma fonte natural e facilmente acessada de sal. Ele tem sal em uma média de 35 partes por mil. Isso significa que um galão de água do mar tem aproximadamente 4,5 onças de sal nele.

Evaporaton lagoas

O processo de extração de sal da água do mar é uma tecnologia antiga e envolve lagoas de evaporação. Lagoas rasas, à prova de água são cavamos e ligadas ao mar por meio de um canal curto. Uma área ampla e rasa profundidade permitem que um determinado volume de água para absorver mais luz solar. A Lagoa é inundada, e, em seguida, o canal é fechado. O sol evapora a água. Como a água vaporiza, o sal continua para trás, criando cada vez mais água salina. Eventualmente suficiente da água evapora a deixar para trás uma camada de cristais de sal de mar que pode ser colhida. Operações de extração de sal do mar modernos normalmente têm um número destas lagoas concentrados em um único local, separado por diques. Tempo geralmente é essencial na evaporação de água do mar para extrair sal, porque uma chuva inesperada pode arruinar dias de evaporação. Portanto, algumas operações de evaporação sal usam grandes indoor lagoas chamadas Frigideiras, que são protegidas das intempéries.

Pequenas Salinas

A mesma tecnologia usada em lagoas de evaporação também é empregada para o mar menor extração de sal funciona usando Salinas. Uma panela salgada é uma panela rasa feita de metal, cerâmica ou cerâmica e usa os mesmos princípios como uma lagoa grande evaporação de exterior ou interior. Um jarro não for usado, uma vez que a área de superfície exposta à luz solar e ao ar livre é muito pequeno em relação ao volume de água, que retarda o processo de evaporação acentuadamente. Estas panelas pequenas, pessoais são muito úteis para transformar-sal para uso privado: evaporando 3 ou 4 litros de água do mar podem produzir aproximadamente 1 quilo de sal.

Artigos relacionados: