Casa » Comer e beber » Frutas e bagas » Como podar árvores de frutas cítricas

Como podar árvores de frutas cítricas



Árvores cítricas requerem poda para evitar tornar-se abandonada. Quando uma árvore citros é negligenciada, não produzirá muito fruto. Além disso, a qualidade do fruto que da árvore produz será de menor qualidade. Outro problema comum com árvores que não tenham sido podadas é que pode tornar-se um terreno fértil para doenças, como manchas marrons e crostas de citrinos. Também é necessário manter a árvore a uma altura desejável para a colheita de separação. Estas dicas lhe mostrará como podar corretamente uma árvore cítrica.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesouras de jardim

    Poda de árvores de citrinos

  1. Evite podar muitas vezes. Árvores cítricas só devem ser podadas uma vez por ano no meio ou dois anos. No entanto, limoeiros precisam ser podadas sobre cada seis meses. Podar árvores de citrinos mais do que isso é susceptível de prejudicar a árvore e diminuir a produção de frutos.
  2. Podar antes que a árvore começa a floração. O tempo de poda ideal depende muito da sua localização, mas o melhor momento é geralmente não antes de Abril e o mais tardar até agosto.
  3. Antes de iniciar o corte, você precisará encontrar articulação do enxerto. Normalmente será algo como um botão localizado cerca de dois metros acima do solo no tronco da árvore.
  4. Remova galhos ou ramos encontrados debaixo de articulação do enxerto. Os principais ramos da árvore começam acima a articulação, assim estes ramos não são produtivos e devem ser removidos. Na verdade, eles estão tomando energia da produção de frutas da árvore. Use um bom par de tesouras de jardim para removê-los.
  5. Corte uniformemente ao redor da árvore. Certifique-se de que você moldar a árvore uniformemente. Corte qualquer galhos fracos, bem como qualquer ramos mortos. Também certifique-se de que você abra acima do centro da árvore para permitir quantidades adequadas de luz solar para alcançar a fruta no processo de maturação. Idealmente, você vai querer manter suas árvores cítricas entre 6 e 6 1/2 pés de altura.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como podar citrinos (1)

Artigos relacionados: