Casa » Comer e beber » Equipamentos de cozinha e utensílios » Como processar a gordura de porco em banha de porco

Como processar a gordura de porco em banha de porco



Você pode transformar gordura de porco em banha por cozinhar/escorrer lentamente a derreter-se e livre-lo de tecidos que contê-lo. Esse processo, chamado de renderização, cria a banha texturizados lisos você pode comprar nas lojas para fazer crostas de torta, pastelaria ou para fritar. Se você processar folha gordura somente, você pode fazer a mais alta qualidade de banha de porco, cor clara com um sabor suave. Fatback também faz banha leve, suave. Evite gorduras de epíplon, que faz uma banha mais escura, mais forte, ou então torná-lo separadamente.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Gordura de porco
  • Panela
  • Colher
  • Termômetro de doces (opcional)
  • Gaze
  • Jarros
  1. Pique até a gordura de porco em cubos não maiores do que 1 polegada e colocá-lo em uma panela grande no fogão. Definir a temperatura no baixo e deixe a gordura começa a derreter, mexendo-lo regularmente. Se você está com medo de que ele irá queimar, você pode adicionar uma pequena quantidade de água, que irá ferver desligar mais tarde.
  2. Aumente a temperatura lentamente para trazer a gordura para ferver, tomando cuidado para não aquecê-lo depressa demais e queimar o fundo. Mexa ocasionalmente. Ele liquefaz, você verá peças sólidas chamadas “cracklings” ascensão ao topo. Permitir que a banha continuar a ebulição até que o cracklings afundam, indicando que ele está pronto. Você também pode testar a temperatura com um termômetro de doces. Quando ele sobe acima de 212 graus e 255 se aproxima, ele é feito.
  3. Desativar o calor e permitir que a panela esfriar um pouco. Enunciados jars ou outros recipientes à prova de calor e a banha líquida neles através de um pedaço de gaze ou um crivo da estirpe. Você pode salvar os cracklings para o tempero do feijão, se assim o desejar. Selar os recipientes e colocá-los em um refrigerador ou no congelador para esfriá-los rapidamente, para ajudar a impedir a banha de adquirir uma textura granulada. Você pode armazenar a banha de porco processada por vários meses no refrigerador ou no congelador.

Dicas & advertências

Certifique-se de trabalhar com a gordura quente, que pode queimar você ou pegar fogo. Atente para cuspir graxa como a água evapora da gordura cozendo a fogo brando.

Aquecer a gordura lentamente para evitar escaldante-lo. Superaquecimento pode dar-lhe um sabor ruim.

Artigos relacionados: