Casa » Comer e beber » Comida internacional e regional » Especiarias brasileiras

Especiarias brasileiras



Brasil, o maior país da América do Sul, é um dos pratos mais populares do mundo. Brasil também dispõe de um quarto de plantas do mundo, incluindo alguns dos mais famosas e raras especiarias. Os brasileiros usam essas especiarias em alimentos que são quentes, picantes e salgados, incluindo feijoada, um guisado de carne tradicional. Algumas das especiarias também são exportadas para uso em cozinha Filipino, árabe e Europeia.

Tempero Baiano

Tempero Baiano literalmente significa “Tempero da Bahia” e origina-se do nordeste do estado da Bahia. O tempero é particularmente versátil, ou seja, ele pode complementar a maior parte das refeições e torná-los animado, bom gosto e picante. Chefs brasileiros usam muitas variações do tempero, para que nenhum dois tempero baiano misturas são os mesmos. No entanto, uma mistura comum para tempero baiano é composto por uma colher de sopa de sementes de cominho; metade uma colher de sopa de Salsa seca, açafrão e pimenta branca; um quarto colher de sopa de pimenta vermelha esmagada; e uma colher de sopa de folhas de orégano fresco. As especiarias são misturadas antes da mistura e, em seguida, finamente trituradas.

Paracress

Paracress não está relacionado com o agrião mais comuns e comestível e em vez disso é mais perto da família Asteraceae, de flores. Paracress tem grande verde e vermelha deixa com flores amarelas e marrons. As partes da planta que são usadas para comer é as folhas e, em particular, as flores. A planta, que é nativa do Brasil e outras áreas da América do Sul, não tem um forte odor. No entanto, paracress tem um sabor muito pungente e pesado. Isso significa que o tempero não é usado tanto na cozinha comercial mas é posto em pratos aborígenes e tribais. Por exemplo, os sucos de paracress são usados com pato frito e alho; uma sopa de peixe grosso também pode ser concluída com pimentões e folhas de todo paracress. Paracress é considerado como tendo um calor sutil, por isso muitas vezes substitui o condimento pimenta na cozinha do Sul americana e Europeia.

Aneto

Anato é um tempero brasileiro que foi exportado no mundo inteiro. O tempero é um agente flavorizante e também é usado em tingimento de alimentos, como queijo, manteiga e peixe fumado. Os índios maias da América até usou como colorido war paint. Sementes de aneto são vermelho brilhante, triangular em forma e cerca de 1/8 de polegada de largura; as sementes são usadas inteiras ou terra para baixo em um tijolo ou colar. O cheiro é conhecido como sendo um pouco apimentado com uma pitada de noz-moscada e o sabor é doce e apimentado com um calor muito suave. O tempero tem sido amplamente exportado e é particularmente muito utilizado nas Filipinas para pratos como Ukoy (bolinhos fritos de camarão e batata doce) e Pipian (frango e carne de porco em um molho de aneto).

Artigos relacionados: