Casa » Comer e beber » Utensílios de cozinha e panificação » Quatro tipos de ferro fundido

Quatro tipos de ferro fundido



A invenção do ferro é um dos momentos definindo da humanidade e o termo que da idade do ferro é usado para identificar um dos três grandes classificações da antiga sociedade, juntamente com as idades de pedra e Bronze. Ferro fundido é uma liga de metais ferrosa, dividida em quatro categorias distintas: branco, cinza, dúctil e maleável, com cada tipo tendo vários usos na indústria e em casa.

Fabricação de ferro fundido

Ferro fundido é fabricado muito da mesma maneira como o aço, consistindo de uma fundição e forjar o processo. Os três principais ingredientes de ferro fundido são de ferro, carbono e silicone, com ferro fundido contendo mais destes materiais que o aço. Outros ingredientes incluem níquel e cobre, que fornecem melhor resistência à corrosão, e grafite, que ajuda na força geral do ferro.

Ferro branco

Ferro fundido branco é um dos dois tipos de ferro primário, diferindo de outros ferros porque o carbono é usado como um carboneto ao invés de um grafite durante o processo de fabricação. A ausência de grafite faz com que o branco ferro cor clara aparência e propriedades de corte abrasivo. Ferro fundido branco, comumente usado para fins ornamentais, é normalmente difícil, frágil e resistente à abrasão.

Ferro cinzento

Ferro cinzento é a forma mais comum de ferro fundido, utilizada para produtos de encanamento, hardware, fogões e panelas. Ferro fundido cinzento é também usado na fundição de blocos de motor de automóveis. Altamente suscetíveis a ferro de corrosão, cinza contém carbono na forma de flocos, que obtém regularmente distribuído por todo o ferro. Embora ferro cinzento desenvolve um revestimento preto característico ao longo do tempo, o cinza é cor é revelada quando quebrado.

Ferro dúctil e maleável

Ductilidade é um aspecto de ferro que possa ser alterada sob estresse, melhor caracterizado como fazendo o ferro Esticável. Maleabilidade é um tipo de ferro capaz de ser alterada sob tensão compressiva, como quando um martelo faz o ferro em uma folha. Ferro dúctil é comumente usado para esgoto e tubos de água, enquanto o ferro maleável é encontrado em várias ferramentas, peças de máquinas e acessórios de encanamento e elétricos. De acordo com Brooklyn State University, de ferro fundido dúctil e maleável são alterados versões de ferro cinzento e branco, com carbono dar forma em esferas durante o ferro dúctil, processo de fabricação e decomposição durante o resfriamento de processo na fabricação de ferro maleável.

Artigos relacionados: